“Dinheiro da Previdência, que girava a economia, agora irá para a esfera financeira”, alertou
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) comentou um estudo do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais (Cedeplar/UFMG), alertando que a “reforma” da Previdência de Bolsonaro vai jogar o país ainda mais na recessão e aprofundar a crise econômica.
“Como temos denunciado desde sempre, essa reforma da Previdência de Bolsonaro, que rouba dinheiro dos pobres, é sustentada por uma mentira”, observou. “Na verdade, vai agravar a crise, pois esse dinheiro girava a economia e agora irá para a esfera financeira. Canalhas!”, disse o deputado e ex-ministro. O estudo foi divulgado pelo jornal Valor Econômico.
No dia da votação do desmonte da Previdência na Câmara, Orlando Silva assinalou que denunciou “o desgoverno de Bolsonaro, que não tem agenda para tirar o Brasil da crise e quer jogar a conta nas costas dos trabalhadores e dos mais pobres com a nefasta reforma da Previdência”.
O deputado ainda advertiu que a “reforma” de Bolsonaro e Paulo Guedes (ministro da Economia) “vai destroçar a economia de pequenos municípios, movimentada por pensões e aposentadorias de 1 a 2 salários mínimos. Vai gerar mais desempregos e punir mais os pobres”.
Relacionadas: