Relator do Conselho de Ética recomenda cassação do mandato da pastora assassina

relator-recomenda-cassacao-do-mandato-da-pastora-assassina-flordelis
A pastora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), que assassinou o marido, o também pastor Anderson do Carmo - Foto: Cláudio Andrade/Agência Câmara

O relator do processo contra a pastora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, Alexandre Leite (DEM-SP), recomendou a cassação do mandato da deputada por condutas incompatíveis com o decoro parlamentar. Ela é acusada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante da morte do marido, o também pastor Anderson do Carmo, assassinado a tiros em junho de 2019.

As provas coletadas tanto por esse Colegiado quanto no curso do processo criminal são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo”, escreveu o relator no parecer sobre a assassina.

Ao ler seu parecer, Leite sustentou que a deputada “abusou das prerrogativas constitucionais asseguradas a membros do Congresso Nacional e fraudou o regular andamento dos trabalhos legislativos para alterar o resultado de deliberação”. As infrações estão previstas no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e são puníveis com a perda de mandato.

No voto que recomenda a cassação do mandato, ele alega que Flordelis seria a única pessoa entre os suspeitos de envolvimento com a execução de Anderson do Carmo com dinheiro suficiente para comprar a arma do crime.

Leite também afirma que a deputada abusa da imunidade prisional e da imunidade processual a que tem direito como parlamentar para fugir da responsabilização penal dos atos pelos quais é acusada, “sendo a única envolvida que não foi, nem se encontra presa”.

O parecer ainda será objeto de votação no Conselho de Ética e, se for aprovado, o caso segue para o plenário da Câmara. A cassação do mandato ocorre por maioria simples dos votos entre os deputados.

Leia mais:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/milady-belzebu-a-fiel-bolsonarista-flordelis-e-sua-defesa-da-familia/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *