Durante campanha para o governo do Distrito Federal, em Riacho Fundo 1, realizada nesta segunda-feira (15), o candidato Ibaneis Rocha (MDB) respondeu a declaração de seu adversário Rodrigo Rollemberg (PSB), que pediu aos eleitores que não trocassem “o certo pelo duvidoso”.
“Ele (Rollemberg) foi infeliz. O certo, que seria ele, está dando errado há muito tempo”, respondeu. “O primeiro turno mostrou isso para ele e as pesquisas indicam a mesma coisa. Não se pode falar em dúvida com relação a uma pessoa experiente como eu. Trabalho desde os 11 anos, vim de origem humilde, cresci na vida trabalhando e estudando. São 25 anos de advocacia consolidados, fui presidente da OAB e sou diretor do Conselho Federal da Ordem”, ressaltou.
Buscando formar uma grande frente no segundo turno, o candidato do MDB ao Palácio do Buriti, visitou o senador Cristovam Buarque (PPS) nesta quinta-feira (11). O encontro foi na casa do ex-governador do DF, na Asa Norte. Um dia antes, na quarta-feira (10), o PPS fechou apoio a Ibaneis.
Cristovam apresentou ao advogado projetos de sua gestão à frente do Governo do DF que gostaria de ver retomados, como a Mala do Livro, Poupança Escola, Temporadas Populares, BRB Trabalho, Bolsa Alfa e Saúde em Casa.
“Ibaneis é um bom nome. Fiquei de visitá-lo na próxima semana. Quem sabe teremos novidades”, disse.
Nas eleições de 2014, Cristovam integrou a coligação que elegeu Rodrigo Rollemberg (PSB). Porém, após alguns meses após a posse, rompeu com o governador por não concordar com algumas medidas adotadas por ele.
ENFRAQUECIMENTO
A Rede Sustentabilidade no DF (Rede-DF) rompeu a aliança com o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB). A medida foi informada na noite desta quinta-feira (11) por meio de nota oficial do partido, após reunião realizada na sede da legenda, localizada no Conic. De acordo com o comunicado, o fim do apoio está decretado por fatos ocorridos durante a campanha.
“A decisão tem como base a ingratidão com quem o apoiou quando tinha a maior rejeição entre os candidatos e a deslealdade com quem teve coragem de defendê-lo no momento em que ninguém o defendia”, diz trecho do texto, assinado pelo grupo Elo Distrital da Rede Sustentabilidade, diretório regional da sigla.