
O deputado André Janones (Avante-MG), denunciou, em discurso feito na tribuna da Câmara Federal, na última terça-feira (30), que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), quer acabar com o ensino integral para mais de 80 mil alunos do estado e demitir mais de 9 mil professores”.
“Essa é a maneira de o Governador Romeu Zema fazer economia. O mesmo Governador que acabou de nomear uma série de apaniguados, com salários de até 50 mil reais por mês, o mesmo governador que teve o seu vice flagrado recentemente usando um helicóptero pago com o dinheiro público para voltar de um SPA de luxo, esse mesmo governador agora quer tirar educação, alimentação, enfim, aquele pouco que é fornecido às crianças carentes do Estado de Minas Gerais”, denunciou o deputado.
O parlamentar dirigiu-se ao governador Zema e disse: “Vamos mandar um recado. Caso V.Exa. se atreva a colocar mais de 9 mil professores na rua e a tirar a escola de mais de 80 mil crianças, nós vamos arrancar V.Exa. da cadeira de governador do Estado de Minas Gerais. Esse é o recado que nós transmitimos daqui do plenário da Câmara dos Deputados. Faremos o que preciso for, acionaremos o Ministério Público, colocaremos ônibus com pessoas nas estradas e na porta da residência de V.Exa., enfim, faremos tudo o que a democracia nos permite para impedir essa injustiça”, concluiu o parlamentar.
Janones dirigiu-se também aos Deputados Estaduais de Minas: “Quero, da tribuna da Câmara dos Deputados, fazer um humilde pedido. Peço que os senhores rejeitem essa proposta do Governador. Já o povo de Minas Gerais, os eleitores, aqueles que confiaram a V.Exas. o voto, esses não pedem, esses mandam, porque o povo é patrão, é quem paga seu salário, portanto, é quem manda que votem contra essa proposta”.
“O Governador Romeu Zema está seguindo mais ou menos o mesmo que querem fazer aqui em Brasília por meio da reforma da Previdência. A conta não está fechando? Então vamos tirar dos mais necessitados, vamos tirar dos mais pobres. É muito fácil crescer, ser bravo e valente em cima de quem não tem voz, em cima de quem não tem absolutamente nada. Falta coragem, peito, para cobrar os grandes devedores da Previdência, para enfrentar o Sistema Financeiro Nacional”, prosseguiu o deputado do Avante.
“Ouço muito dizerem que na reforma da Previdência todos, de alguma maneira, estão dando sua parcela de contribuição. Eu gostaria que alguém usasse esta tribuna para me responder qual contribuição a Vale está dando, qual contribuição os grandes devedores da Previdência, os bancos privados, estão dando, qual contribuição o Poder Executivo está dando. Ninguém vê essas instituições contribuindo com reforma alguma. É mais ou menos isso que o Zema está tentando implementar em Minas Gerais”, disse o deputado.
“Para quem não sabe”, prosseguiu Janones, “o ensino integral é fornecido àquelas crianças em situações de risco e pessoas que vivem em situação de miserabilidade, boa parte dessas crianças inclusive fazem na escola a sua única refeição do dia. É dessas crianças que o Governador Romeu Zema quer retirar a alimentação, a escola e a educação”.
Parabéns ao deputado federal André janones.
“Homem com caráter e digno da sua cadeira”.
Tamos juntos o Brasil o acompanha….
Parabéns! Até q enfim no meio de malditos políticos, aparece um preocupado com nós, povo brasileiro.
Parabéns deputado Dr. André Japonês!
Muito me orgulho de ser sua colega de profissão e tê-lo como vizinho e amigo.
Continue sendo este baluarte da nova política, q realmente faz jus ao mérito da grande Vitória! Siga em frente, defendendo os mais pobres, os excluídos pela velha e viciada política velha! Bênçãos de Deus em sua vida, hj e sempre!
Isso mesmo deputado
Dr André Janones que Deus te ilumine sempre,continue lutando por nós,não vamos deixar que a velha política permaneça ,temos que combater esse tipo de governo que beneficia os ricos e prejudica os pobres.
E essa disposição que mudara muita coisa errada. Vamos a luta. Parabéns Deputado.
Este Governador Romeu Zema ou Muzema é mais uma farsa que parte do povo mineiro colocou no poder, demitir professores como a matéria mostra é muito grave porém se isto vier acontercer esse governo vai ser demolido.
Viva Deus! Educação não é favor, é prioridade.
Eu votei nesse governador já me arrependi, não votei para presidente pois vi que não tinha ninguém competente para comandar nosso país. Que vergonha Romeu Zema, toma vergonha na cara e tenha responsabilidade no seu mandato. Parabéns, deputado.