Simone Tebet reafirma “compromisso com um Senado independente”

A candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Roberto Castello - Divulgação
A candidata do MDB à presidência do Senado divulgou e agradeceu apoios de José Serra (PSDB-SP), Leila Barros (PSB-DF), Esperidião Amin (PP-SC), Lasier Martins (Podemos-RS), Fernando Bezerra (MDB-PE), Eduardo Braga (MDB-AM) e da ex-senadora e secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à presidência do Senado, afirmou que “é hora de união” em texto publicado nas redes sociais.

“Nosso inimigo comum é a Covid-19. Reforço meu compromisso com um Senado independente, que trabalhe em harmonia com os Poderes”, disse.

Também nas redes sociais a senadora emedebista divulgou e agradeceu os apoios de senadores e personalidades à sua candidatura.

Os senadores José Serra (PSDB-SP), Leila Barros (PSB-MS), Lasier Martins (Podemos-RS), entre outros, declararam apoio à candidatura de  Tebet.

Para Serra, “renovar é preciso e estou certo de que sua eleição será um grande avanço. À frente da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], Simone nos mostrou seriedade, firmeza e espírito democrático”.

“Agora, vamos elegê-la a primeira mulher Presidente do Senado!”, publicou o ex-governador  de São Paulo em suas redes sociais.

Leila Barros afirmou que Simone Tebet “garantirá independência e autonomia para o Senado e o Congresso Nacional. A senadora também demonstrou que tem capacidade para dialogar com lideranças políticas”.

“Por esses motivos, eu e o PSB declaramos apoio à candidatura de Simone Tebet à Presidência do Senado”, enfatizou.

O senador Lasier Martins disse que o maior motivo para apoiar Simone “é que o Legislativo merece e precisa trilhar um novo rumo para resgatar o apreço da população. Simone é esse rumo”.

“Simone tem as melhores condições para ocupar a Presidência do Senado neste momento ímpar em que vivemos”, continuou.

Oriovisto Guimarães (Pode-PR) acredita que “Simone Tebet reúne competência, experiência e compromisso com a independência do Legislativo. É uma guardiã da democracia”.

Simone Tebet também conta com o apoio de seus colegas de partido. Os senadores Fernando Bezerra (MDB-PE), Confúcio Moura (MDB-RO) e Marcelo Castro (MDB-PI) publicaram mensagens de apoio à candidatura.

Marcelo Castro disse que “nosso partido está unido em torno do que acreditamos ser a melhor liderança para a Casa, sempre defendendo a independência e a democracia”.

A candidatura de Simone Tebet tem adquirido força contra a de Rodrigo Pacheco (DEM-DF), que é apoiado por Jair Bolsonaro. O senador Esperidião Amin (PP-SC) anunciou que, apesar de seu partido, comandando por Ciro Nogueira, apoiar Pacheco, ele votará em Simone.

O líder da minoria e da Rede Sustentabilidade, Randolfe Rodrigues (AP), já disse que seu partido não votará em candidatos apoiados por Jair Bolsonaro.

Simone também recebeu o elogio da ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, atual secretária de Relações Internacionais de Bruno Covas (PSDB).

“Por ter postura independente, bom senso e equilíbrio, além de discernimento e coragem, apoio a candidatura de Simone Tebet à Presidência do Senado. Exerci o cargo de vice-presidente [do Senado] e está mais do que na hora do Brasil ter uma mulher no cargo mais importante do Senado”, afirmou Marta.

“Como sua colega convivi com seu crescimento e pude constatar sua fibra, competência e capacidade de trabalho quando ocupou  a liderança do MDB, assim como na presidência da Comissão mais importante, a de Constituição, Cidadania e Justiça”, acrescentou.

“Simone tem um perfil que não se pauta por ideologia, tem profundo respeito pela Constituição e forte liderança na defesa dos direitos das mulheres. Não poderia ser melhor para enfrentar e cooperar em tempos tão difíceis”, concluiu Marta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *