O Supremo Tribunal Federal (STF) continua nesta terça-feira (10) os interrogatórios dos réus do “núcleo 1” ou “núcleo crucial” da Ação Penal (AP) 2668, que apura tentativa de golpe de Estado.
A sessão inicia às 9h com o interrogatório do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Garnier foi o único dos três comandantes das Forças Armadas no governo de Jair Bolsonaro a aderir ao plano de golpe.
As sessões serão presenciais e ocorrem na sala de sessões da Primeira Turma. Ontem foram ouvidos o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cd, e o ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin), o deputado federal pelo PL, Alexandre Ramagem.
Além do ex-comandante da Marinha, estão para serem interrogados, Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Walter Braga Netto (Ex-ministro da Defesa e da Casa Civil). No caso de Braga Netto, que está preso preventivamente no Rio de Janeiro, o interrogatório será feito por videoconferência.