
Na última semana, a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) teve como um dos alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em tempos de carnaval, a questão foi transformada em uma marchinha de Carnaval. A investigação apura um suposto plano de golpe de Estado em 2022. Intitulada de “As três batidinhas”, a música faz referência à frase da ex-deputada Joice Hasselmann “toc, toc, toc, é a Polícia Federal”, que se tornou meme nas redes sociais.
Memes, charges e músicas ganharam as redes em torno da possibilidade de prisão do ex-presidente e de membros do seu entorno político. A música ‘as três batidinhas’, com letra de Nino Antunes, e sugeriu que esse será o grande sucesso do Carnaval de 2024.
A música também cita a operação contra o filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) e a suposta fuga de jet ski quando a PF chegou à casa da família Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ).
Carlos é suspeito de participar da chamada Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) “paralela”, que teria espionado autoridades ilegalmente. A PF realizou busca e apreensão em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e na casa de praia da família.