“Touro de Ouro” da Bolsa de Valores subiu no telhado

Foto: Redes Sociais

A estátua do “Touro de Ouro”, instalada na semana passada em frente à sede da Bolsa de Valores, no centro de São Paulo, foi retirada na noite desta terça-feira (23), após decisão da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), órgão vinculado à Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da Prefeitura da capital paulista, concluir que se trata de uma peça publicitária e por não ter a autorização necessária.

De acordo com a CPPU, a instalação sem a devida licença infringiu os artigos 39 e 40 da Lei da Cidade Limpa. O valor da multa deve ser definido pela Subprefeitura da Sé, que é responsável pela área onde o monumento foi instalado.

A Comissão entendeu que o monumento faz referência à empresa de educação financeira Vai Tourinho, do economista Pablo Spyer e da XP Investimentos, uma das patrocinadoras da obra.

A empresa de Spyer tem um touro dourado semelhante como logomarca, além de uma placa que também faz referência à empresa no pé da estátua. A Bolsa de Valores brasileira inaugurou a escultura do “Touro Dourado” na última terça-feira (16), imitando o Touro de Wall Street, no centro financeiro de Nova York (EUA).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *