Trem da privatizada ViaMobilidade tem princípio de incêndio na zona oeste de São Paulo

Na última segunda-feira (16), um trem da Linha 8-Diamante, privatizado e operado pela concessionária ViaMobilidade, registrou falha técnica e teve um princípio de incêndio. Um passageiro registrou o momento do incidente nas redes sociais. 

A pane aconteceu na estação Domingos de Moraes, na zona oeste da cidade de São Paulo. A composição operava no sentido Itapevi, na região metropolitana.

https://twitter.com/jotinhadeode/status/1714027959282000307

Um passageiro teve que apagar o fogo da linha. A ação aparentemente tomada por iniciativa própria, chamou a atenção pelo fato de nenhum funcionário estar presente ou chamar para si essa responsabilidade.

O homem que aparece nas imagens usou de um dos extintores presentes na plataforma, item de segurança obrigatório. Foi utilizado o equipamento de Pó Químico na região do pantógrafo, por onde o trem capta a energia elétrica necessária para seu funcionamento. 

Durante o problema, passageiros que precisaram desembarcar na estação sentido Itapevi, não tiveram essa possibilidade, já que o trem com defeito precisou ser rebocado para o pátio onde passará por manutenção.

As causas desta falha resultando em um pequeno incêndio ainda serão investigadas pela concessionária.

Em nota, a ViaMobilidade informou que a falha prejudicou o atendimento aos passageiros entre às 18h15 até 19h23.

“A Linha 8-Esmeralda está com operação normalizada desde 19h23. Devido à avaria em trem na Estação Domingos de Moraes, às 18h15, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada na linha. Os passageiros foram orientados por avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS).”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *