Na próxima sexta-feira (7), a União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) promoverá o Concurso “Miss Uesp”, que vai eleger a Rainha do Samba, os Passistas de Ouro e Prata, além de duas Princesas do Carnaval 2020.
O evento acontece às 20h no Grande Auditório Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Anhembi. A entrada é franca.
Ao todo, serão 25 candidatos que participarão do concurso. Eles são representantes das agremiações filiadas à Uesp e que participam dos desfiles oficiais dos bairros da cidade de São Paulo, mantendo a tradição do samba paulistano que a cada ano tem atraído ainda mais participantes.
Ao final das apresentações, os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval.
Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno, as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí, a importância do concurso, que tem como objetivo manter viva as tradições “sambísticas”.
“Somos um celeiro de grandes talentos. Nós estamos presentes em muitos locais onde o poder público não chega. O evento é uma forma de valorizar as escolas e profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”, diz Alexandre Magno.
Concurso Miss Uesp 2020
07 de Fevereiro, às 20h.
Grande Auditório Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Anhembi Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Entrada Franca
Telefone: (011) 97688-3624
A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em três regiões da Capital. Este ano, os desfiles serão realizados nos dias 15, 22, 23 e 24 de fevereiro. Confira a programação dos desfiles em www.uesp.com.br.