No clássico das contusões, o Vasco venceu por 3 a 2 o Botafogo, no Engenhão, gols de Riascos (de letra), Andrés Rios e Paulinho, descontando Rodrigo Lindoso e Brenner. Com o resultado, a Cruz de Malta terminou a fase de classificação da Taça Rio (2º turno do Campeonato Carioca) na liderança do grupo B, com 13 pontos. Já o Botafogo, com dez, terminou em segundo no grupo C.
O Vasco dominou as ações na primeira etapa e foi para o vestiário com 2 a 0 a seu favor. No segundo tempo, o Botafogo chegou a igualar o placar, mas Paulinho selou a vitória cruzmaltina.
Após dividida dura com Rildo, o botafoguense João Paulo teve a tíbia e a fíbula fraturadas. Em seguida, foi a vez de Rildo sair de campo com o ombro deslocado. Brenner marcou o seu gol de touca após sofrer um corte na cabeça.
Em Cariacica (ES), o Flamengo goleou a Portuguesa por 4 a 0 e também se garantiu na semifinal da Taça Rio. Os tentos foram anotados por Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio (2). O goleiro rubro-negro Diego Alves defendeu um pênalti. O Mengão foi a 12 pontos, segundo lugar do Grupo B.
Apresentando um futebol apático e sonolento, o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 2, em pleno Pacaembu, no jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Apesar do mando ser do Bragantino, o duelo aconteceu na capital paulista, com a maioria da torcida corintiana, mas isso de nada valeu para a equipe da capital. O Braga marcou com Matheus Peixoto, Vitinho e Ítalo, descontando Balbuena e Pedrinho. Agora, o Bragantino precisa de um empate na partida de volta para se classificar à semifinal.
Em Ribeirão Preto, mesmo jogando melhor, o Santos não saiu do zero com o Botafogo. Gabigol e Rodrygo perdem chances claras de gols. O jogo da volta será quarta-feira (28).
No sábado (17), o Palmeiras mostrou qualidade técnica e aplicou 3 a 0 sobre o Novorizontino e praticamente garantiu uma vaga nas semifinais. Dudu, Willian e Keno anotaram os gols do Palestra.
Na estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre, o São Paulo perdeu do São Caetano por 1 a 0, gol de Chiquinho, em falha do goleiro Jean. No jogo de volta, na terça-feira (27), no Morumbi, a equipe do ABC paulista precisa apenas empatar para seguir adiante no campeonato.