Por pavor do Irã, Trump se escondeu em contêiner antes de fugir do avião

Trump escondido em carrinho de alimentos com medo dos iranianos (Fotomontagem de Ron Filipowsky para Daily Beast)

Encenou troca dupla de Air Force One, para se esconder incógnito em um C-32A, enquanto o voo oficial seguia como isca, segundo o Washington Post

O Washington Post revelou que era ainda mais escabrosa do que se pensava inicialmente aquela história do presidente Donald Trump trocando o recém doado, pelo Catar, novo Air Force One pelo antigo, ao deixar a Turquia após a cúpula de julho da OTAN, supostamente por uma questão de segurança, uma “ameaça do Irã”.

O chefão MAGA, na verdade, depois de embarcar diante das câmeras no antigo Air Force One, havia saído escondido do avião em um caminhão de suprimentos e sido transferido secretamente para outro avião de transporte norte-americano, um C-32A, enquanto a maior parte de sua comitiva e jornalistas seguiam no antigo – e ameaçado – Air Force One, virtualmente transformado em isca.

Após o voo secreto, ao chegar ao destino Trump foi levado de volta para o velho Air Force One, como se tivesse estado ali o tempo todo, para o desembarque fake, como expôs o Post na segunda-feira (10).

Um caso curioso, que possivelmente teria sido decifrado pelo Psicanalista de Bagé de forma sucinta: borrou-se todo.

Ainda segundo o Post, “uma farsa”.

Nesse dia (8 de julho), a mídia imperial contou e recontou uma suposta “ameaça do Irã” como explicação para a inusitada troca de aviões, ainda sem saber que a troca fora tripla.

O temor era de que os iranianos poderiam disparar um míssil contra o avião de Trump, e o novo Air Force One de US$ 400 milhões gentilmente doado pelo Catar ainda não tinha os dispositivos necessários para dar conta de tal eventualidade.

A história também está confirmada pelo The New York Times.

O Post relembrou uma circunstância análoga no governo de Bill Clinton, em 2000, na volta de Islamabad, mas em que os jornalistas e assessores foram informados do problema.

ISCA

Como Trump no primeiro mandato mandou um míssil em cima do general Soleimani em missão diplomática em Bagdá e assassinou, agora no seu segundo mandato, o líder supremo Ali Khamenei, em uma guerra de escolha, entenda-se que ele ache que está em dívida com os iranianos. Mas, perguntaram os internautas norte-americanos, precisava botar os jornalistas a bordo como isca?

O Huffpost fez um bem humorado apanhado de manifestações das redes sociais, sob o título ‘Coisa Doentia’: Críticos Criticam ‘Assustado’ Trump após Engodo do Caminhão de Bufê do Air Force One.

Um autodenominado “assessor indignado”, postou: “Olha, eu entendo perfeitamente a decisão de tirar o presidente às pressas de uma situação de tentativa de assassinato real.”

“Mas deixar toda a tripulação do Air Force One, a equipe de imprensa, etc., servindo de isca… isso é uma coisa doentia.”

A seguir, os melhores momentos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *