O deputado federal Major Olímpio criticou na última quinta-feira, 4, pelo seu Facebook, o governador Geraldo Alckmin. Para o parlamentar, “é uma vergonha e uma safadeza o projeto de lei do Executivo paulista que prevê um reajuste salarial de quatro por cento para policiais”.
Segundo Major Olímpio, “depois de 4 anos de congelamento de salarial, com a inflação do período superior a 30%, o governador vem sinalizar 4% a partir de 1º de fevereiro, com o aumento do vale refeição de R$ 8 para R$12, Safadeza!”, disse o deputado afirmando que este reajuste “minguado” não vai fazer a categoria calar a boca. “Ele é um fanfarrão! E há quem defenda! Agora quero ver se seus admiradores aplaudirão os aumentos miseráveis e vergonhosos que ele concedeu aos Servidores” declarou.
Na quinta feira, o governador Geraldo Alckmin afirmou que após muito “esforço” o governo paulista iria aumentar o piso salarial dos professores em 7% e 4% dos policiais. Para as demais categorias do funcionalismo, o reajuste será de 3,5%. O reajuste ainda deve ser votado pelos deputados na Assembleia Legislativa. Caso passe na Casa, o aumento será retroativo.