
ANA Holdings é a maior administradora de companhias aéreas do Japão, responsável por
70 empresas
A Embraer firmou, nesta quarta-feira (25), um sólido acordo com a gigante japonesa Ana Holdings Inc., maior empresa de holding de grupos de empresas aéreas do Japão. A encomenda é de 15 jatos E190-E2, com opções inclusas para mais cinco aeronaves, para renovar a frota da ANA.
Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial, destacou que o modelo “E190-E2 é a aeronave mais silenciosa e eficiente em termos de combustível do mercado”. A linha de aeronaves E2, segundo o site da empresa brasileira, oferece “melhor eficiência ambiental, desempenho operacional e conforto para os passageiros”.
Este acordo selado traz à tona a potência da Embraer enquanto empresa nacional na fronteira do desenvolvimento tecnológico e ambiental. A Embraer, como afirmado na nota, assume o comprometimento, na indústria da aviação, de contribuir para zerar as emissões até 2050 e os jatos E2 são um exemplo concreto disso, pois são certificados para voar com até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF) e possibilidade de no futuro atingir 100%.