O programa Tiempos de Cambio (Tempos de Mudança) da Bolívia TV deu destaque nesta semana ao empenho do jornalismo da Hora do Povo na luta pela soberania nacional, pela integração regional e contra a desinformação dos grandes conglomerados midiáticos.
Durante sua apresentação em La Paz, Horacio Martinez sublinhou a importância das reportagens do HP contra as declarações racistas, privatistas e subservientes do governo Bolsonaro, e elogiou a “linha editorial anti-imperialista e vinculada à construção da Pátria Grande” apresentada pelo jornal.
Conforme Martinez, o programa de entrevistas que ouviu o repórter da editoria Internacional do HP, Leonardo Wexell Severo, está em sintonia com o trabalho desenvolvido pela televisão estatal boliviana. “Reservamos este espaço aos movimentos sociais para que as nossas entidades comunitárias, estudantis, femininas e representativas dos trabalhadores do campo e da cidade, não sejam constantemente invisibilizadas pelo poder do grande capital, para que os avanços, que a luta popular vem obtendo ao longo destes anos do governo de Evo Morales, sejam conhecidos”, disse Martinez, acompanhado da apresentadora Elisabeth Chura.