Datafolha: cresce 7 pontos a aprovação da administração Bruno Covas

Foto: reprodução

O índice de aprovação do prefeito foi de 39% para 46%

A aprovação do desempenho do prefeito Bruno Covas (PSDB) no enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus subiu de 39% para 46% desde a primeira semana de outubro, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (24).

Com este resultado, o índice de aprovação de Bruno Covas é o mais alto desde o início da campanha eleitoral. A reprovação ao desempenho de Covas caiu de 25% para 18% na comparação com a pesquisa do início de outubro, e a avaliação regular oscilou de 35% para 34%, com 2% sem opinião.

O trabalho de Covas no combate à pandemia tem aprovação mais alta entre mulheres (51%) do que entre homens (40%). Os mais jovens registram avaliação positiva abaixo da média (31%), e os mais velhos, com 60 anos ou mais, avaliação positiva acima da média (53%).

A capital paulista registrou, no mês de outubro, a menor média de novos casos de Covid-19 desde maio. Desde o dia 10, a cidade está na fase verde do Plano SP, programa do governo do estado que prevê medidas de isolamento social e fechamento de atividades.

Nos últimos dias aumentaram as internações hospitalares por Covid-19. Covas anunciou que mais leitos serão destinados para o atendimento da doença. Os adultos, mais preocupados com a pandemia, são os que mais aprovam e apoiam a atuação do prefeito Bruno Covas no combate ao coronavírus.

O Datafolha ouviu 1.204 eleitores na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *