“Ataque dos EUA viola qualquer regra do direito internacional”, diz Ciro

Fotomontagem HP (Reprodução de vídeos)

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) divulgou vídeo na sexta-feira (03), em suas redes sociais, condenando o ataque norte-americano que matou o general iraniano, Qasem Soleimani.

O general morreu quando o carro em que se encontrava no aeroporto de Bagdá, onde acabara de chegar, foi atingido por um míssil norte-americano.

Ciro destaca que “o assassinato de uma autoridade política de uma nação soberana em pleno território estrangeiro deve ser objeto da mais clara e direta censura por parte da comunidade internacional”.

“O Brasil deve entender seu grave papel e pedir à comunidade internacional a condenação deste ato impensado de violência de Estado”, defendeu o ex-governador.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=tYbgTgyt_GQ

“Mais uma vez o calendário eleitoral e desrespeito da ordem jurídica internacional, promovidos pelo atual governo norte-americano, põem a humanidade em sobressalto e em potencial risco de uma deflagração global, no máximo, ou no mínimo uma escalada de violência contra inocentes, inclusive norte-americanos”, disse Ciro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *