Bolsonaro se encontra com deputada nazista alemã

Registro do encontro de Bolsonaro com a deputada alemã. Foto: Reprodução - Redes sociais

Bolsonaro se encontrou com Beatrix von Storch, deputada do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), investigada pelo serviço de inteligência alemão por propagar ideias nazistas, xenofóbicas e extremistas.

O encontro foi na semana passada, mas a parlamentar publicou uma foto do encontro com Bolsonaro nas redes sociais nesta segunda-feira (26), ao lado também do marido, Sven von Storch.

Na legenda, a deputada nazista escreveu que “em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós, conservadores, devemos nos unir”. A foto foi tirada na semana passada, durante sua passagem pelo país.

Bolsonaro não publicou nada na sua rede social sobre o encontro até o momento.

“Um encontro impressionante no Brasil: gostaria de agradecer ao presidente brasileiro a amistosa recepção. Estou impressionada com sua clara compreensão dos problemas da Europa e dos desafios políticos de nosso tempo. Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós, conservadores, devemos nos unir mais e defender nossos valores conservadores em nível internacional. Além dos EUA e da Rússia, o Brasil é um parceiro estratégico global para nós, com quem queremos construir o futuro juntos”, continua o texto da alemã.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e aliada ferrenha de Bolsonaro, também se encontrou com Beatrix von Storch.

O Museu do Holocausto lamentou o encontro, e afirmou que Beatrix é neta do ministro das Finanças de Adolf Hitler, Lutz Graf Schwer. Segundo o Museu, o Alternativa para a Alemanha é um partido político alemão de extrema-direita, fundado em 2013, com tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.

Após repercussão negativa do encontro, Kicis enviou uma carta ao presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib) elogiando e defendendo a deputada alemã. “Como eu, é uma defensora dos valores judaico-cristãos, da família e da luta pela soberania de sua Pátria”, afirmou.

O filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também conversou com a parlamentar alemã nazista. Pelas redes sociais, afirmou que os conservadores são “unidos por ideais de defesa da família, proteção das fronteiras e cultura nacional”.

“Excelente encontro com a Dep. Fed. alemã @Beatrix_vStorch , que também é vice-presidente do partido Alternativa Para Alemanha.

Somos unidos por ideais de defesa da família, proteção das fronteiras e cultura nacional. pic.twitter.com/5iqUixyDYP

— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) July 22, 2021”.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, também recebeu a visita da deputada nazista alemã.

Relacionada:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/eduardo-bolsonaro-e-bia-kicis-se-reunem-com-neta-de-ministro-nazista-unidos-por-ideais/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *