Com “Mutirão da Vacinação”, Maranhão quer ser o primeiro estado a imunizar toda a população

Representantes do governo acompanharam a vacinação no município de São Raimundo das Mangabeiras - Foto: Divulgação

O estado do Maranhão realiza mutirões de vacinação junto aos municípios que não começaram a vacinar o público de 18 anos contra a Covid-19

Segundo o governo estadual a meta é tornar o Maranhão o primeiro estado a concluir a imunização do público adulto.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanharam a vacinação no município de São Raimundo das Mangabeiras.

“Estamos trabalhando em parceria com os municípios no avanço da vacinação para que o Maranhão se torne o primeiro estado do país a concluir a imunização da faixa etária de 18 anos ou mais. O Governo do Estado não tem medido esforços para garantir que toda a população maranhense seja imunizada”, afirmou o secretário Carlos Lula. 

Na cidade de Urbano Santos, o Mutirão da Vacinação aconteceu no Ginásio Bernardino Borges e teve como público-alvo pessoas de 18 anos ou mais. “Este é um trabalho muito importante, que realmente tem impactado no avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. A continuidade das ações garantem que mais pessoas sejam vacinadas contra a doença”, conta a Assessora Técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Alana Cardoso. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *