O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que os deputados do PSDB votem no candidato da frente democrática dos partidos, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), para a Presidência da Câmara.
O ex-presidente da República solicitou a um ex-deputado que postasse sua mensagem no grupo de WhatsApp dos parlamentares tucanos.
“Transmita à bancada meu sentimento: Ou mostramos força e independência apoiando claramente o Baleia ou adeus às expectativas de sermos capazes de obter alianças e ganhar as próximas eleições”, argumentou FHC.
“Se há algo que ainda marca o PSDB é a confiança que ele é capaz de manter e expressar. Quem segue a vida política estará olhando, que ninguém se iluda”, continuou.
O PSDB já compõe o bloco democrático que apoia a candidatura de Baleia Rossi, assim como outros 11 partidos, que se uniram para defender a democracia e a independência da Câmara dos Deputados.
A candidatura de Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, foi costurada pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Baleia Rossi tem o apoio dos partidos: DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PSL, PV, PSB, PCdoB, PDT, PT, Rede e Solidariedade.