“Fora Otan!”: milhares de búlgaros exigem fim do envio de armas a Kiev

Manifestantes contra participação da Bulgária na guerra da Otan na Ucrânia (Vídeo)

Aos brados de “Fora Otan!”, milhares de cidadãos búlgaros se reuniram em frente ao Palácio Nacional da Cultura na capital, Sofia, no domingo (18), contra o envio de armas ao regime de Kiev, contra a participação do país em conflitos no exterior e pela decretação da neutralidade da Bulgária.

“Não à guerra, sim à paz!”, exigiram os manifestantes, que pedem a realização de um referendo nacional para tornar a Bulgária – atualmente anexada à Otan – em um país neutro.

Os manifestantes acreditam que a Bulgária deve colocar seus interesses nacionais em primeiro lugar e não enviar armas e munições para participar de conflitos militares no exterior.

Também no domingo, em Roma milhares de manifestantes repudiaram o envio de armas ao regime de Kiev pelo governo encabeçado pela primeira-ministra fascista Giorgia Meloni. “Querem arrastar-nos a todos a uma guerra para os EUA reafirmarem sua supremacia mundial”, sintetizou o cantor e compositor Moni Ovadia, um dos que encabeçaram a marcha, que reuniu estudantes, partidos, sindicalistas e partidos italianos.

Veja imagens da manifestação divulgadas por Twitter:

https://twitter.com/i/status/1670959651939307526

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *