No segundo turno Lula vence com 51% contra 38% de Bolsonaro. O atual presidente perde também no segundo turno para Ciro e Simone
Pesquisa do Instituto FSB realizada por telefone, contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (12), aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança na corrida presidencial, com 41% das intenções de voto. Em relação à sondagem da semana passada, o ex-presidente oscilou um ponto para baixo. Jair Bolsonaro (PL) oscilou um ponto para cima, de 34% para 35%.
Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto para cima e ficou com 9%. A senadora Simone Tebet (MDB) também cresceu um ponto e está com 7%.
Considerando a margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos, Ciro e Tebet estão tecnicamente empatados. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) ficou estável com 1%, e Luiz Felipe D’Avila (Novo) oscilou de 0% para 1%. Os demais candidatos somaram, juntos, 1%.
Na pesquisa espontânea, Lula oscilou um ponto para baixo, de 40% para 39%. Bolsonaro ficou estável com 33%. Ciro oscilou um ponto para cima e registrou 6%, enquanto Tebet oscilou dois para cima, chegando a 5%.
Segundo turno
A pesquisa BTG/FSB projetou cinco cenários para o segundo turno. Lula venceria Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet; Bolsonaro perde para Ciro e Tebet.
Lula x Bolsonaro
Na disputa entre Lula e Bolsonaro, os dois oscilaram dois pontos para baixo. Enquanto o ex-presidente registrou 51%, o atual chefe do Executivo ficou com 38%.
O Instituto FSB ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 9 e 11 de setembro. O índice de confiança do levantamento é de 95%.