Marelo Álvaro Antônio é o nono ministro infectado por coronavírus
O governo informou que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está com Covid-19.
“O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira. O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde”, afirmou a assessoria do ministro em nota, na sexta-feira (18).
Na quarta-feira (16), o ministro esteve num almoço com parlamentares da bancada evangélica e Bolsonaro no Palácio do Planalto. No mesmo dia, ele foi à posse do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Álvaro Antônio é o nono ministro do governo a contrair a doença.
Antes dele, contraíram:
Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)
Bento Albuquerque (Minas e Energia)
Milton Ribeiro (Educação)
Onyx Lorenzoni (Cidadania)
Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)
Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União)
Braga Netto (Casa Civil_
Jorge Oliveira (Secretaria-Geral)
O procurador-geral da República, Augusto Aras, também anunciou na quinta-feira (17) que está com Covid-19.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse que o procurador-geral “passa bem e está em isolamento, despachando remotamente”.
O procurador-geral é a sexta autoridade que esteve na posse de Luiz Fux no STF a ter exame positivo para o coronavírus. Bolsonaro também esteve presente à posse.
Na última semana, seis autoridades que estiveram na posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram exames e confirmaram que pegaram Covid-19: o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Augusto Aras, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.