Felipe Santa Cruz defendeu a operação contra políticos, empresários, milicianos digitais e blogueiros ligados a Bolsonaro que propagam notícias falsas, ofensas e ameaças pela internet contra as instituições democráticas
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, defendeu a operação contra as organizações criminosas bolsonaristas que estão atuando nas redes sociais com o objetivo de enfraquecer as instituições.
“Essa operação também é uma resposta. A defesa da democracia exige vigilância e coragem, instituições fortes e resolutas. Tibieza, fraqueza levam a processos históricos como foi a ascensão do nazismo”, afirmou.
Ele comentou as agressões aos jornalistas no Palácio da Alvorada. “O pilar da democracia é a nossa imprensa livre” e criticou a necessidade de retirada de jornalistas do Palácio do Alvorada por falta de segurança.
“Isso é gravíssimo, por si só fala sobre a gravidade do momento, e nós temos que estar organizados em todo o Brasil para defender concretamente perante o Judiciário aqueles que merecem essa defesa as liberdades, que merecem nossa vigilância”, avaliou.