Presidente e líder dizem que PT não apoiará Maia

Paulo Pimenta e Gleisi Hoffman. Foto: Reprodução - Youtube

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, declararam que a legenda não apoiará Rodrigo Maia (DEM-RJ) em sua candidatura à presidência da Casa.

O motivo, segundo os dois, é que o partido de Bolsonaro, o PSL, declarou apoio ao demista em sua reeleição. Através de seu Twitter, Paulo Pimenta afirmou que a bancada petista “não participará de bloco com PSL e/ou aliados do governo Bolsonaro”.

Gleisi confirmou a decisão do partido e foi além: disse que o bloco para estas eleições deverá ser composto por partidos de centro-esquerda. “Queremos construir um bloco e uma articulação com os partidos da centro-esquerda. Essa é a nossa prioridade e, obviamente, estamos abertos a conversar com todos que primam pelo respeito ao Parlamento e às forças políticas”, afirmou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *