O PSB, através do seu presidente, Carlos Siqueira, expressou em nota o seu pesar pelo falecimento do jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes na madrugada da quarta-feira (1).
Leia a íntegra da nota:
Nota de pesar pelo falecimento do deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP)
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento do deputado federal Luiz Flávio Gomes, membro do PSB em São Paulo.
O jurista, de 62 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (1), em São Paulo, após longo tratamento de uma leucemia.
O parlamentar estava afastado de suas atividades na Câmara desde o dia 10 de setembro do ano passado, após o diagnóstico da doença. Chegou a fazer um procedimento de transplante de medula, bem sucedido, porém a doença retornou.
Natural de Sud Mennucci, município do interior de São Paulo, LFG, como era conhecido, foi delegado, promotor de justiça e juiz de direito, tendo atuado também como advogado. Autor de mais de 60 livros de direito penal, constitucional e de combate à corrupção, deixou a carreira pública para criar a primeira escola a distância do país para alunos do Direito, numa rede que ganhou alcance continental.
Obstinado pelo combate à corrupção, LFG fundou o movimento “Quero um Brasil Ético” e escolheu o PSB para disputar uma eleição e defender seus ideais no Congresso Nacional. Elegeu-se deputado federal em 2018, com 86.433 votos, espalhados por todos os municípios do Estado. Marcou sua rápida passagem pela Câmara com uma intensa e qualificada produção legislativa e despontava como um hábil articulador, respeitado por seu conhecimento jurídico.
Em nome do Diretório Nacional do PSB, apresento nossa solidariedade à família na expectativa de que encontre conforto e serenidade neste momento de dor.
Carlos Siqueira
Presidente Nacional do PSB