A seleção brasileira chegou ao Catar neste sábado, às 17h de Brasília (23h no horário local), e foi recebida com festa por torcedores na chegada ao hotel, em Doha. A comissão técnica optou por estender ao máximo a preparação na estrutura do CT da Juventus, em Turim (Itália) e a seleção foi a última das 32 equipes a chegar ao país da Copa do Mundo.
“Última equipe a chegar ao Catar e espero que seja a primeira (colocada). Mas antes passar para as oitavas, grupo difícil, mas estamos muito bem preparados”, declarou o zagueiro Thiago Silva.
Em uma grande festa, torcedores brasileiros e de outras nacionalidades que adotaram o Brasil nessa Copa do Mundo entoavam cânticos incentivando a equipe. Entre os estrangeiros torcendo para nossa seleção, destacavam-se os indianos que compunham a maior parcela deles e que carregavam instrumentos de bateria, fazendo muito barulho.
O Brasil, que compõe o Grupo G, estreia dia 24, contra a Sérvia, no estádio Lusail. A partida está prevista para começar às 16h (horário de Brasília). Para essa partida, o técnico Tite afirmou que definirá a escalação da seleção somente após os próximos treinos. Além de Brasil e Sérvia, o Grupo G conta com Suíça e Camarões.