Por três sets a um, a seleção brasileira de vôlei venceu a Turquia e conquistou a medalha de bronze em Paris, na final deste sábado (10).
Após uma campanha impecável durante toda a Olimpíada, infelizmente, a derrota para os Estados Unidos na quinta-feira (8), a única em cinco vitórias, tirou a seleção brasileira da final olímpica, mas o Bronze coroou o trabalho, a garra e seriedade da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães, que se abraçaram e celebraram a conquista.
No quarto set, que garantiu a nossa vitória, a Turquia saiu na frente, mas uma parcial de 10 a 1 favorável ao Brasil colocou nossas meninas com ampla vantagem, culminando com a vitória.
O grande destaque da partida foi Gabi, que cravou 28 pontos e teve presença decisiva, principalmente no final dos sets, além de Thaísa, que também marcou presença com sete pontos de bloqueio.
O histórico da seleção Brasileira, desde Atenas 2004, tem sido de presença em decisões por medalha, com três finais e a conquista de duas medalhas de Ouro – em Pequim 2008, e Londres 2012.
A Turquia, que havia perdido para a Itália na semifinal e saiu sem medalha, desde 2012 já havia enfrentado as brasileiras 17 vezes, sendo 10 vitórias para o Brasil.