![](https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Rai_Bola-de-Ouro-Reproducao.jpg)
O ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo, do PSG e da seleção brasileira, participou da cerimônia da Bola de Ouro 2022, nesta segunda-feira (17), com a entrega do prêmio que leva o nome de seu irmão, Sócrates.
Antes de entregar o prêmio ao senegalês Sadio Mané, o brasileiro lembrou da militância incansável de Sócrates em defesa da democracia e afirmou que, se Sócrates “estivesse vivo hoje, não temos dúvida de que lado ele estaria”, enquanto fazia o “L”, gesto característica da campanha de Lula à presidência.
“Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria”, disse Raí. O ex-atleta afirmou ainda que os valores defendidos por Sócrates são importantes “não só para o Brasil. São importantes para o mundo”, completou.
O Prêmio Sócrates foi criado este ano em reconhecimento aos atletas que têm atuação em causas sociais. Sadio Mané recebeu o prêmio por suas ações em seu país natal, Senegal, entre elas, o financiamento da construção de um hospital na sua cidade, Sédhiou.
Raí já havia declarado apoio a Lula na através de um vídeo divulgado no último dia 12 de setembro. “Voto em Lula porque amo a vida, porque respeito a vida, porque respeito todas as cores. Voto em Lula porque sou antirracista e antifascista, porque respeito as mulheres, porque respeito as diferenças, porque quero um país mais justo. Porque preservar a natureza é preservar a vida e a vida dos índios, nossos povos originários, porque sou contra as armas e persigo a paz, porque quero mais livros, mais flores, mais amores”, declarou.
Vamos combinar que um sujeito q teve todas as oportunidades na vida, morrer como ele (Socrates) não me parece bom exemplo.
Quer dizer que o exemplo – ser um bom ou mau exemplo – está em função de quantos anos a pessoa vive? Então, Castro Alves, maior poeta brasileiro de todos os tempos, seria um mau exemplo, porque viveu apenas 24 anos? E Salazar, o ditador fascista de Portugal, que viveu 81 anos, cevado em seus crimes, seria um bom exemplo? Que concepção!
Sou São Paulino! Mas é muito triste sabendo que o L! Significa Corrupção! O L! Tem no currículo Mensalão! Petrolão! Sítio Atibaia! Triplex no Guarujá! E o pior Desvios bilionários no BNDES para ditaduras na América Latina e África! Abandonando o povo Nordestino! Na fome! Na Miséria! Só esse ano já faliram 400.000 empresas no Brasil! E o Raí por conta de dinheiro para fazer propaganda dos correios se vendeu para o L! Da corrupção! Mas não há mentira que dure para sempre!
Você acha mesmo que a razão do Raí é o dinheiro dos Correios? Acha, nada. E não acha, porque não é. E todo mundo sabe que não é. Nós não achamos que você seja estúpido a esse ponto. Portanto, não se faça de besta. Pelo contrário, todo o resto que você diz é somente uma racionalização para apoiar o fascismo, o bolsonarismo. Entretanto, que coisa existe, no Brasil, hoje em dia, mais corrupta do que Bolsonaro e seus acólitos?