O deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE) afirmou que “Bolsonaro todo dia agride a sociedade brasileira”.
O parlamentar enfatizou que Bolsonaro “desrespeita a consciência nacional e o nosso povo, presta homenagem a torturador, esmaga o programa Mais Médicos, corta os recursos da Educação e, agora, ameaça com a privatização das universidades públicas”.
“Mas, nós não vamos aceitar isso. O Brasil vai resistir, o Brasil vai derrotar essa política”, afirmou.
O deputado ainda denunciou que Jair Bolsonaro é o presidente “mais entreguista” de toda a história do país. O parlamentar disse que o capitão da reserva fala em patriotismo, “mas não é um patriota” e bate continência para a bandeira dos EUA.
“Já vendeu a BR Distribuidora, está anunciando a venda da Petrobrás e da Eletrobrás e pediu ao filho para procurar empresários nos Estados Unidos para vir desenvolver o garimpo nas terras dos índios dentro da Amazônia. Não tem a menor ideia do que é um país, do que é uma nação e do que seja mesmo o patriotismo do qual ele tanto fala”, frisou.
Renildo Calheiros classifica Bolsonaro como o “pior presidente que o Brasil já teve”. “Em apenas sete meses de governo concluído, já revelou que não conhece o Brasil, não conhece as necessidades do povo brasileiro, é completamente despreparado e não tem a menor noção de quais são as necessidades para o desenvolvimento da nossa economia”, observou.
Fonte: PCdoB na Câmara