Campos Machado, ex-deputado de São Paulo, morre aos 84 anos

Foto: Agência Alesp

O ex-deputado Antônio Carlos de Campos Machado morreu após agravamento de uma leucemia neste sábado (6) aos 84 anos. Machado foi deputado estadual por São Paulo durante 8 mandatos consecutivos, sempre pelo PTB, de 1987 a 2021, tendo sido importante liderança na Assembleia Legislativa.

Sai do PTB após romper com o então presidente nacional do partido Roberto Jefferson, que se juntou ao bolsonarismo. Em agosto de 2023 Machado se filiou ao PSD de Gilberto Kassab após uma breve passagem pelo Avante.

O deputado ingressou na vida pública por meio do ex-presidente Jânio Quadros. Atuou principalmente nas áreas de segurança pública e justiça. Foi defensor da redução da maioridade penal.

Foi aliado dos governos do PSDB e tinha com Geraldo Alckmin, hoje vice-presidente da República filiado ao PSB, estreita articulação política. O ex-deputado tornou-se, no entanto, forte opositor do ex-governador João Doria.

Junto com sua atuação política foi destacado advogado criminalista.

A família se manifestou pelas redes sociais enfatizando “sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida”.

O velório de Campos Machado acontece na tarde de hoje, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O sepultamento será amanhã (7) às 10 horas no Cemitério Parque Morumbi.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *