Jaques Wagner recusa ler carta de Lula, tarefa que coube a Dilma Rousseff

Foto: Lula Marques - AGPT

A escolha de Dilma Rousseff para ler a carta que Lula escreveu para o lançamento de sua candidatura à campanha presidencial foi de última hora. O escolhido pelo ex-presidente para fazer a leitura foi o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que acabou recusando a missão.

De acordo com a coluna Painel, do jornal “Folha de S.Paulo”, o petista tinha aceitado fazer a leitura, mas, quando chegou ao comício, em Contagem (MG), no dia 8, foi surpreendido pela decisão da organização para que os governadores do PT também lessem o documento – cada um ficaria responsável por uma página.

Wagner então preferiu ficar em silêncio e alegou também que, assim, a imprensa não passaria a especular com a possibilidade dele ser o plano B para substituir Lula como candidato a presidente pelo PT.
Com o impasse, Dilma acabou escalada para ler a mensagem.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *