Paródia de vídeo australiano expõe absurdos de Bolsonaro sobre Covid-19

Bolsonaro tosse durante ato antidemocracia - foto - Sérgio Lima/AFP

Vídeo mostra ridículo das falas e ideias de Bolsonaro e sua incapacidade de enfrentar a pandemia do coronavírus. É uma parodia baseada na peça audiovisual de uma campanha publicitária de serviço público feita pela Metro Trains, na Austrália, originalmente para promover a segurança ferroviária. O vídeo com a animação se espraiou por várias redes sociais pelo mundo.

Na nova edição em português se utiliza uma estética similar à produção original que ganhou cinco prêmios Grand Prix no festival de Cannes Lions.  O vídeo “Jeito bobo de morrer – Covid-19”, produzido pela Capivara Animation Content, utiliza diversas situações da vida cotidiana para expor com muito humor a situação que o Brasil está atravessando em meio à pandemia e o desdém presidencial.

“Visite seus amigos. Reúna-se com os vizinhos. Esfregue o olho, nariz… esfregue a boca. Passe o dia todo com a mesma roupa”, diz a letra da música.

Mostrando as práticas que vão contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de especialistas indispensáveis para conter a pandemia do novo coronavírus, o vídeo faz ironia com quem ainda duvida da letalidade do vírus que já matou 309 mil pessoas (informações até o fechamento desta matéria) em todo o mundo.

Veja o vídeo completo:

Animação traz tudo que não se deve fazer diante da pandemia e, ao final, o presidente diz que está com “uma gripezinha”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *