Na manhã deste sábado (31), uma menina de apenas dois anos de idade morreu em Conceição do Jacareí, no município de Mangaratiba, no litoral sul fluminense, após levar um tiro na cabeça. A criança foi atingida por bandidos que atiraram no carro em que a família viajava durante uma tentativa de assalto.
De acordo com o comando do 33º Batalhão de Polícia Militar, de Angra dos Reis, uma equipe policial que fazia patrulhamento em Conceição do Jacareí foi acionada pela família da criança. Um dos familiares contou que os criminosos armados abordaram e atiraram contra o automóvel, deixando sua filha ferida.
A menina foi levada com urgência para a unidade hospitalar da região, em seguida foi transferida para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, bairro da ZonaOeste do Rio. Após as diversas tentativas dos médicos de salvar a criança, ela não resistiu ao ferimento e morreu no hospital, informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
Agentes fazem buscas na região conhecida como Morro do Chapéu, também em Mangaratiba, visando capturar os autores do crime.
30º PM executado
O cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), Raphael de Oliveira Monteiro, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (30), em Rocha Miranda, na Zona norte da capital fluminense. Ele é o 30º policial militar assassinado este ano no estado.
Segundo a PM, ao realizar policiamento de rotina na Avenida Martin Luther King no inicio da noite, Raphael e os outros policias foram surpreendidos com bandidos armados em motocicletas. Os criminosos atiraram na direção dos agentes, quando Rapahel foi baleado e levado para o hospital.
De acordo com a secretaria de Saúde, o policial foi atingido com um tiro na cabeça e já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória, não resistindo ao ferimento.
Também na sexta-feira (30), outro PM foi baleado na Zona Oeste do Rio.
O soldado da UPP Cidade de Deus, Anderson Luiz Gil Telles foi atingido durante um assalto na Taquara, também na Zona Oeste e se encontra em estado estável no Hospital Lourenço Jorge.