Senado chama Pazuello para questionar omissão na pandemia e na vacina

Senadores cobram de Pazuello a caótica gestão da pandemia pelo Ministério da Saúde. Foto: Jefferson Rudy - Agência Senado

O Senado Federal aprovou o pedido da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para convidar o ministro Eduardo Pazuello para prestar explicações sobre os atos praticados durante a tragédia ocorrida em Manaus (AM) e sobre os atrasos no processo de vacinação no país. Pazuello deverá comparecer na próxima quarta-feira (10).

Para a senadora, houve “falta de destreza” do governo para enfrentar a pandemia e o atraso da vacinação.

“Não dá mais para ficarmos sem uma explicação transparente do Governo sobre o plano de vacinação”, declarou.

“Nós vivemos de informações da mídia. É importante que ele (ministro Pazuello) compareça, pois estamos em um dos piores momentos da pandemia”, disse a senadora.

Por seu lado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) colheu assinaturas suficientes e protocolou o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia.

A CPI terá a responsabilidade de apurar as ações negacionistas de Jair Bolsonaro, como indicar medicamentos sem nenhuma comprovação científica, estimular aglomerações e o fim do isolamento social, e boicotar as medidas de apoio aos estados e municípios.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *