Milton Nascimento repudia uso da música ‘Coração de estudante’ por deputado bolsonarista

O cantor Milton Nascimento emitiu, nesta segunda-feira (21), uma nota de repúdio contra o deputado estadual Coronel Henrique (PSL-MG) por usar indevidamente a música “Coração de Estudante” em uma propaganda.

“Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado”, diz a nota.

A música foi composta por Milton em parceira com Wagner Tiso. No comunicado, o cantor se diz surpreso com a “extrema usurpação” da obra e declara que tomará as medidas cabíveis contra o deputado Coronel Henrique.

“E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de ‘pessoas de bem’ como o tal coronel que tanto falam de ‘roubo’ e ‘corrupção’ em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso”, continuou.

Veja o comunicado na íntegra:

Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de “pessoas de bem” como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).

https://www.facebook.com/miltonbitucanascimento/photos/a.497817060247064/2991504300878315/?type=3

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *